terça-feira, 10 de maio de 2011

“HOMENAGEM AOS PAIS”



Aos 7 anos:
Papai é grande. Sabe tudo!
Aos 14 anos:
Parece que Papai se engana em certas coisas que diz...
Aos 20 anos:
Papai está um pouco atrasado em suas teorias; não são desta época...
Aos 25 anos:
O “Corôa” não sabe nada... Está caducando, decididamente.
Aos 35 anos:
Com minha experiência, meu Pai seria, hoje, milionário...
Aos 45 anos:
Não sei se consulto o “Velho”, talvez me pudesse aconselhar...
Aos 55 anos:
Que pena... Papai ter morrido; a verdade é que ele tinha idéias notáveis!
Aos 60 anos:
Pobre Papai! Era um sábio! Como lastimo tê-lo compreendido tão tarde...



O VESTIDO DO AMOR
- Você gosta do meu vestido? uma menina perguntou à uma estranha, que passava.
- Foi minha mãe quem fez para mim!, ela disse com uma lágrima nos olhos.
- Bem, eu acho que é muito bonito, mas me conta, por que você está chorando?
Com um ligeiro tremor na voz a menina respondeu.
- Depois que mamãe me fez este vestido, ela teve que ir embora.
- Bem, disse a senhora, agora você deve ficar esperando por ela, estou certa que ela voltará em breve.
- Não....., você não entendeu, disse a criança, meu pai disse que ela agora está lá em cima, no céu, com meu avô.
Finalmente a mulher percebeu o que a criança quis dizer, e por que ela estava chorando.Ajoelhando-se suavemente, embalou a criança nos braços, carinhosamente, chorando silenciosamente, junto com ela....
Então, a menina fez algo que a mulher achou muito estranho. Ela parou de chorar e começou a cantar. Ela cantava tão suavemente, que mais parecia um sussurro. Era o mais doce som que a mulher já tinha ouvido, quase como a canção de um pássaro. Quando a criança parou de cantar, explicou à senhora.
- Minha mãe cantou esta canção para mim, antes de ir-se embora, e me fez prometer que eu sempre a cantaria quando começasse a chorar, pois isso me faria parar.
Veja!.....ela exclamou,.... cantei, e agora meus olhos estão secos!
Quando a mulher virou-se para ir embora, a pequena menina segurou a sua roupa, e disse:
-A senhora pode ficar comigo só mais um pouquinho? Eu queria mostrar uma coisa para a senhora...
- Claro que sim. Ela respondeu e perguntou: O que você quer que eu veja?
Apontando para uma mancha no vestido, ela disse, - Aqui está a marca de onde minha mãe beijou meu vestido, e aqui, disse, apontando outra mancha, é outro beijo, e aqui, e aqui.A mamãe disse, que colocou todos esses beijos em meu vestido, para que eu sempre tenha seus beijos, quando alguma coisa me fizer chorar.
Então a senhora percebeu que não estava apenas olhando para um vestido. Não! Ela estava olhando para uma mãe, que sabia que ia partir, e que não estaria presente, para beijar as lesões, que a filha viesse a ter.
Assim.... ela pegou todo o amor, que tinha por aquela filhinha tão linda, e o colocou no vestido.
Vestido que agora, a menina usava tão orgulhosamente. Ela já não via apenas uma pequena menina, dentro de um simples vestido.
Ela via uma criança embrulhada no amor de sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário