Educar é Semear

Educar é Semear

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Peça para o aniversário do pastor

9 personagens
Pastor e jovens vem de trás e param no meio do corredor :Pastor : então meus jovens queridos é isso, ficam com Deus e não se esqueçam de orar (pastor saindo pelo meio)

Roberta : Tchau pastor, obrigado pelas palavras... e que Deus o abençoe. Q benção q estava o culto hoje né ?

Maurício : É verdade, o pastor tem sido uma benção em nossas vidas. Eu queria ser como ele, deve ser muito bom ser pastor, ser usado por Deus, ter intimidade com o Senhor 

Roberta : Mas para ter intimidade com Deus vc não precisa ser pastor, vc tem q buscá-lO

Maurício : Eu sei, mas é que ser pastor é algo extremamente divino, é um privilégio

Roberta : Mas não é fácil ser um pastor, nós vemos o pastor ali sempre disposto, bem humorado, mas só Deus sabe o qto ele se dedica para a sua obra.

Maurício: Ah pode ser, mas não é difícil não, eu gostaria de viver um dia de pastor... bem o papo está bom mas eu vou indo...

Roberta : Tchau irmão, fica na paz

Maurício entra na porta, e Roberta pela outra

(apagam as luzes e ouve-se um estouro)

(luzes se acendem)

Sai Maurício de terno e gravata e com a bíblia

Maurício : nada como chegar em casa pra relaxar.

(batem na porta)

Roberta : Oi , pastor, estou atrasada ?

Maurício : hahah pastor ? eu quero ser pastor ... mas mais pra frente...atrasada pq ?

Roberta: Pastor o senhor sempre está bem humorado, o sr esqueceu q o sr me pediu para trazer os nomes das pessoas q pediram oração no último culto de campanha ? estão aqui ó...

Maurício : hahaha esses meus amigos, vcs estão brincando comigo

Roberta: Ah, Pastor sabe aqla minha vizinha problemática ?

Maurício: é eu....

Roberta interrompendo: pois é, minha mãe irá levá-la pra igreja hoje e depois do culto o sr ora por  ela ?

(telefone toca)

Sai da outra porta Jurides

Maurício : Irmã Jurides ? o q faz aqui ?

Jurides: Era o irmão Antonio dizendo que a reunião de obreiros será às 15hrs, mas não se esqueça q vc tem levar a Gonila e o Ismael no ensaio.

Roberta: Pastor, está aqui a lista, estou indo

(batem na porta, Roberta cumprimenta e vai embora)

Pessoa 1: Paz pastor... q bom encontrá-lo em casa ? Estou aflita, agoniada, preciso de uma palavra sua de consolo. Lembra q me acusaram de roubo lá no serviço ? Então eles estão realmente achando q fui eu. E eu já falei q não , eu, não sei o q faço, o sr já falou q é para eu orar q Deus vai mostrar o culpado. Mas pastor, é difícil ficar esperando

(telefone toca)

Maurício : irmã Jurides dinovo ?

Jurides : sim , quem mais poderia ser ....

Oi, sim só um minutinho...é pra vc, a irmã Roberta precisa falar urgente.

(Jurides pega Pessoa 1 e leva-a pra dentro)

Maurício: O q será q ela esqueceu ?Alô

Roberta : Pastor, espero não estar incomodando, mas eu queria saber se tem algum problema em  convidar um pastor de outra denominação pra levar uma palavra para os jovens

Maurício: Roberta e isso é urgente ? e eu acho q não...

Roberta : O pastor se o sr acha, quem terá certeza então ?

Maurício: Parem com isto, eu não sou pastor e pergunte para o pastor.

Roberta: Misericórdia pastor, o sr precisa de férias

Maurício : é mesmo preciso, fica na paz irmã, tchau

(batem na porta - Maurício vai atender)

Pessoa2: paz pastor.. o sr está ocupado ? tem 15 minutos ?

Maurício : não sei, o telefone pode tocar, ou  a porta sei lá...

Pessoa2 : ah tudo bem... o sr pode me acompanhar até em casa, é o pai q está bêbado e perturbado em casa.

Maurício:  eu não posso agora, mas vou localizar o pastor e vê o q ele pode fazer

P2: Pastor , qual pastor ?

Maurício: Tá, tá, vai pra casa que eu já passo lá (Maurício vai se sentar)

(P2 sai)

(bate dinovo)

Maurício (fala meio ñ acreditando): hahah a porta ?

(Maurício vai e abre a porta bem devargazinho)

Pessoa3 entra com tudo

Pessoa3 : Pastor, pastor, meu bom pastor vim agradecê-lo por sua visita em minha casa e meu filho melhorou, sei q Deu o usou grandemente

(telefone toca)

Maurício : Alô

Jurides sai com a irmã

Pessoa1 : pastor muito obrigado....(vê a outra P3) paz irmã... como vai vc e seu filho ?(elas diminuem o diálogo)

Maurício : alô, oi , sim irmão, paz, estou ouvindo liga daqui 2 minutos, ou melhor amanhã, amanhã, ou outra semana, ou melhor, ano q vem ...(desliga o fone)

Maurício : ... e vcs duas poderiam conversar lá fora ?

P1 e 3 : Credo pr, está expulsando nóis ?

Maurício : não, não, eu estou cansado e daqui a pouco vai chegar mais gente...

P3:  ah, o sr está esperando visita

Maurício: não, não estou, nem precisa esperar, eles sempre estão chegando pela porta da frente, pelos fundos, janelas, eles estão por toda parte,

P1 : Vamos irmã, o pr anda bem cansado

P3 : Vamos sim, paz pr tchau

Maurício: tchau, tchau

(pr vai e senta no sofá, suspiro um UFA!)

(P4 pela "janela" dando um susto no pr)

P4: Paaaaz Pr, como vai o sr, eu estava passando e como vi tudo aberto, aí eu deduzi q o sr estaria em casa e por isso vim dar uma passadinha.. e para aproveitar pra perguntar se o sr estará muito ocupado na terça, pq eu gostaria de conversar com o sr.

Maurício: olha pela maneira q a coisa está indo, eu acho q só vou atendê-lo no ano q vem

P4 : ahaha, ano q vem ? o sr está bem humorado

Maurício: (pedindo silêncio) : Xiiiiiii fala baixo

P4: O q foi Pr?

Maurício: Não quero que saibam que eu estou aqui, todos me perseguem

P4: Ah, pr é pq todos te amam meu pr....(canta:) Pr eu te amo meu Pr, Pastor eu te amo meu Pr...

Maurício: Xiiiii fala baixo

P4: Viu ? então te aguardo 3ª f,,

Maurício: tá, tá, paz

Maurício falando sozinho: Vida de pr tem que ser dirigida por Deus pra conseguir dar conta de tantas ovelhas, tem que ser Chamado mesmo, Senhor me ajude, quero voltar a ser o Maurício, ainda não estou preparado para ser Pr, somente qdo Tu mandares.... Cadê o meu pr ???

(apaga e acenda a luz)

(batem na porta, ele vai abrir com medo)

Maurício: Pastooooorrrr que bom vê-lo, que saudades, o senhor voltou, como eu o amo, o senhor precisa de ajuda ? eu posso ficar na sua casa para atender o telefone, deve tocar bastante né ? se quiser eu até levo a Gonila eo Ismael  para o ensaio. Ou se o senhor quiser, eu posso arrecadar as batatinhas para a irmã Jurides qdo tiver  churrasco. Ou também posso ajudá-lo na sua agenda e....

Pastor: Calma irmão, porque vc está tão eufórico ??

Maurício: Ah Pr deixa pra lá, mas eu o amo muito viu ??

Pastor rindo: Obrigado eu também amo você.

Maurício: Não pastor EU amo mais o senhor (e o abraça)

Um comentário: