quinta-feira, 23 de junho de 2011

UMA SITUAÇÃO COMPLICADA
                
  Certa vez ele encontrou comigo meio tonto de tanto amor. Disse-me assim:
                  ___ Mimi...... Miau...Hum...Miau....Hum.....
                  E logo percebi que tinha uma gata na jogada. O  Rex estava lá revirando aqueles olhos verdes pra cima e pra baixo, como se fosse o maior idiota do mundo.Sinceramente fiquei com pena dele.Estava pagando o maior mico pra turma do beco.Eles olhavam um pro outro e ficavam rindo da cara do coitado do Rex ,só porque ele estava apaixonado.
                  Cheguei perto do bobo apaixonado e disse:
                  ___ Rex! Para de ser idiota e presta atenção a sua volta! Todos os gatos estão tirando onda com sua cara.Vê se despista cara, porque a coisa está ficando meio feia pro seu lado.
                   Vocês acham que adiantou? Que nada! Ele olhou pra mim com aquele ar de felicidade e paixão; naquele momento percebi que a coisa era séria.
                  ___ Mimi, minha amiga, você precisa conhecer Sofia, a gatinha mais linda, mais charmosa, mais fofa e mais inteligente que já conheci na vida. __ Percebi que era sério mesmo.
                  Porque será que todas as pessoas quando se apaixonam ficam bobas? Não vêem os defeitos, somente as qualidades do ser amado. Quis conhecer a dita cuja pra ver se realmente era tudo aquilo que ele falou. Perguntei pro Rex:
                  ___ Rex onde se encontra esse encanto de gata? Gostaria de conhecê-la.
                  Ele respondeu:
                  ___ Ela chegou de mudança hoje cedo para aquela casa bonita no fim da rua.Uma Situação complicada
                   ___ Aquela casa bonita seu burro é uma mansão! Já vi que é gatinha de madame. Presta atenção Rex você é gato viralata, mora na rua e vive da caridade dos outros pra viver.Você acha que uma gata de madame vai olhar pra sua cara?
                 ___ Não sei, mas tenho que tentar. Se eu não tentar como saberei.
                 ___ Você vai ter decepção, quem avisa amigo é.
                Lá fui eu conhecer Sofia. Rex foi dando pulos de pura alegria porque ia vê-la. Fiquei um pouco cismada. E se essa gatinha fosse metida a besta; o Rex iria sofrer demais.
                Quando chegamos lá, ficamos horas esperando que a gata saísse. De repente um menino chama ”Sofia.... Sofia... Onde está você linda.” Sofia aparece toda branquinha, com um colar de pedras em volta do pescoço e um laço na cabeça. “Pensei:” O Rex tem bom gosto, porque a danada é bonita mesmo. Logo em seguida aparece correndo três miniaturas de Sofia correndo atrás dela, eram os filhotes mais lindos que já tinha visto.
               De repente o mundo de Rex caiu. Logo atrás vinha correndo um gato chique, todo malhado e pomposo, gritando:
             ___ Sofia meu amor, não encontrei os nossos filhinhos não. Acho que estão se escondendo de mim.
               Sofia e os três gatinhos ficaram dando gargalhadas de felicidade. O gato bonitão chegou até eles e começou a se enroscar neles com puro amor. Nunca vi uma cena tão feliz.
               Quando me lembrei de meu amigo, olhei em sua direção, Rex estava em uma situação de dar dó. Com lágrimas nos olhos, cabisbaixo, Rex saiu correndo no puro desespero. Fui correndo atrás dele, porque amigos são pra essas horas, emprestar a cauda para o amigo chorar.
                                                                Autora: Ailce Costa

1 – Marque a alternativa correta:

·        Quem estava apaixonado?
a. (    ) Mimi, a gatinha do beco
b. (    ) Sofia, a gatinha da madame
c. (    ) Rex, o gatinho do beco
d. (    ) Um gato chique e pomposo
·        Mimi percebeu que Rex  estava apaixonado porque?
a. (     ) Porque ele estava rindo atoa.
b. (     ) Porque  ele não parava de chorar.
c. (     ) Porque ele era bastante macho.
d. (     ) Porque ele estava revirando os olhos verdes.
·        Como era Sofia?
 a. (     ) Era uma gatinha metida e enjoada
 b. (     ) Era uma gatinha bonita.
 c. (     ) Era amarela e branca.
 d. (    )  Era uma gatinha feia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário