Educar é Semear

Educar é Semear

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A vida como ela é!

        Entre muitas maravilhas que aprendemos todos os dias de nossas vidas, tenho na fé, amor, verdade e honestidade os meus princípios morais para continuar vivendo.
        Não quero e não gosto de ser etiquetado como moralista, mas detestaria ser carimbado como incrédulo, desonesto, ou mentiroso. Calço apenas as sandálias que me cabem nos pés, ou seja: uso aquilo que aprendi desde os tempos de criança e que felizmente me foram passados pelos meus pais e tantas outras pessoas importantes com que venho convivendo nessa estrada da vida.
        Diz o ditado: “Só podemos dar o que aprendemos”, e é isso que procuro fazer.
        Passar adiante o que aprendi é minha obrigação, e muito mais, também é prazeroso.

        Vou continuar vivendo e aprendendo! Quando não souber alguma coisa, vou perguntar a quem sabe, pois se tenho o desejo sincero de aprender existem pessoas (e outros meios) para eu encontrar o aprendizado.
        Na “Escola da Vida” não são conferidos certificados, tampouco diplomas. Formandos e formadores continuam aprendendo e ensinando e nessa troca de ensinamentos continuamos evoluindo para o “bem estar de toda a sociedade”
Vivo a vida como ela é!                                                                                                                                         Paulo M.Bernardo


ESTUDANDO O TEXTO:


1-             De acordo com o texto o que o autor quer dizer com as frases:

·        “Vivo a vida como ela é”: ___________________________________________________________________________________________________________________________________________________



·        “Só podemos dar o que aprendemos”:  ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

·        “Escola da vida” ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário