Educar é Semear

Educar é Semear

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mamão e seus benefícios

Mamão e seus benefícios
A alimentação correta deve ser feita a base de cereais e frutas, reduzindo assim o risco de doenças cardiovasculares diabetes e obesidade. Muitas pessoas costumam comer principalmente pela manhã certos cereais como flocos de milho. Esse tipo de cereal é produzido da parte mais interna do grão onde se concentra o amído. Os integrais são formados por três camadas de farelo chamado de casca o endosperma que é o intermediário e o gérmen mais interno.
O cereal integral é mais nutritivo por ser mais completo.
Ele contém substâncias antioxidantes, vitaminas, minerais, fibras proteínas e lipídios, e por isso as pessoas demoram mais para sentir fome o que auxilia no controle do peso. As fibras reduzem o risco de obesidade e estimulam a produção de hormônios da saciedade. A idéia para quem quer emagrecer é comer várias vezes e pouco. Ficar com fome torna o organismo estável com metabolismo baixo para gastar menos energia. O jejum prolongado aumenta a produção de insulina e estimula a fome. É o caso de pessoas que reclamam que comem uma vez por dia e não emagrecem mas o que acontece é que reforçam essa refeição e o resto do dia se mantém com o sistema digestivo vazio. A dica é comer várias vezes e pouco. O período é o tempo suficiente para completar a digestão e voltar a sentir vontade de comer novamente. Nunca esquecer que a alimentação deve ser saudável, rica em fibras e livre de gorduras.
O mamão auxilia no emagrecimento.
Esta fruta deliciosa é digestiva e laxativa sendo bastante indicada para quem quer manter o peso e para quem tem o estômago sensível, ela possui baixa caloria e alta quantidade de beta caroteno e quando ingerido atua como formador de vitamina A, combatendo doenças de pele cegueira noturna e queda de cabelos. Tenha o cuidado de não exagerar, pois o consumo exagerado de vitamina A, pode acumular essa vitamina e causar doenças perigosas quanto a carência dessa vitamina.
Evite ganho de peso nas férias.
Não exagere nas comidas de hotel quando estiver viajando, muito cuidado com alimentos tentadores que aparecem nas ruas. Inicie sua refeição com muita salada de folhas. As fibras dão saciedade e auxiliam a eliminar gorduras ingeridas com mais facilidade. Não coma além da sua capacidade e não experimente tudo que aparece na frente. Escolha os doces com poucas calorias. Se passar as férias em casa procure se distrair com alguma atividade, praticar algum tipo de esporte e faça caminhadas.
Todos já ouviram dizer tome café como um rei, almoce como príncipe e jante como mendigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário