sábado, 31 de março de 2012

A rosa e o Sapo

A rosa e o Sapo Havia uma vez uma linda rosa vermelha, parecia ótimo saber que era o jardim de rosas mais belas. No entanto, ele percebeu que as pessoas vi de longe. Ela percebeu que tinha sempre ao lado de um sapo grande e escuro, e foi por isso que ninguém estava vindo para vê-la de perto. Indignado com o que ela descobriu o sapo mandou sair imediatamente, o sapo muito obediente disse: Ok, se você gosta.Pouco tempo depois o sapo passou onde o rosa e ficou surpreso ao ver a rosa completamente seca, sem folhas e sem pétalas. Ele disse então: Vá fazer você ficar mal. O que aconteceu? A Rose disse, é que desde que você deixou as formigas comeram-me todos os dias, e eu nunca mais seria o mesmo. O sapo só respondeu: Claro, quando eu estava aqui eu comi formigas e, portanto, estes sempre foram os mais bonitos no jardim. Moral: Outros, muitas vezes desprezado a acreditar que somos mais do que eles, mais bonito ou simplesmente que não "servem" para nada. Deus não faz um modo que é supérfluo neste mundo, todos nós temos algo a aprender com os outros, ou algo a ensinar, e ninguém deve desprezar ninguém. Não vá para essa pessoa ser uma coisa boa para nós que não estamos sequer consciente ( Autor desconhecido ) OS DEZ MANDAMENTOS DO SUCESSO: Os dez mandamentos do sucesso: 1º Mandamento: Trabalharás a cada dia, como se disto dependesse a tua vida. 2º Mandamento: Aprende que, com paciência, poderás controlar teu destino. 3º Mandamento: Planeja a tua rota com cuidado ou ficarás à deriva para sempre. 4º Mandamento: Prepara-te para a escuridão, enquanto viajarás à luz do sol 5o. Mandamento: Enfrente a adversidade com um sorriso, até que ela se desfaça. 6º Mandamento: Procura conscientizar-te de que planos, são apenas sonhos em ação. 7º Mandamento: Afasta as teias de aranha da tua mente, antes que sejas aprisionado por elas. 8º Mandamento: Suaviza a tua carga se pretendes chegar ao teu destino. 9º Mandamento: Nunca esqueças que é sempre mais tarde do que pensas. 10º Mandamento: Jamais procures ser diferente do que és. Autor desconhecido Pontes Dois irmãos, que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas agora tudo havia mudado.O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem na sua porta. Ao abri-la, notou um homem com uma caixa de ferramenta de carpinteiro na mão. - Estou procurando trabalho, disse ele. Talvez você tenha algum serviço para mim.- Sim, disse o fazendeiro. Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho. Na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois a use para construir uma cerca bem alta. - Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a madeira e os pregos .O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez da cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho. Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou: - Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo de que lhe contei. No entanto, ao olhar novamente para a ponte, viu o seu irmão se aproximando de braços abertos. Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio. Mas, de repente, num só impulso, correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho já ia partindo com sua caixa de ferramentas. - Espere, fique conosco!E o carpinteiro respondeu:- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir. Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário