quinta-feira, 19 de abril de 2012

Contos de fada

                                                 OS CONTOS DE FADAS

Os contos de fadas são uma variação do conto popular ou fábula. A fada é uma forma de representação que segundo o significado da sua própria etimologia da palavra, do destino do homem brota a concepção mais doce e mais trágica, íntima e universal da vida humana.

Características dos contos de fada.
Podem contar ou não com a presença de fadas, mas fazem uso de magia e encantamentos;Seu núcleo problemático é existencial (o herói ou a heroína buscam a realização pessoal);Os obstáculos ou provas constituem-se num verdadeiro ritual de iniciação para o herói ou heroína;Sua origem é celta.
È importante trabalhar o conto de fada com as crianças  pois desenvolvem o seu cognitivo. Possibilita a ela  o desenvolvimento de sua personalidade, pois tratam vários problemas de forma prazerosa e aceitável. A esperança, o sonhar e nos mostram que sempre há esperança para os finais felizes nos contos de fada a criança se depara com todos os tipos de sentimentos humano


1ª Regra de Criação de Contos de Fada: Todo conto de fada deve conter as frases "Era uma vez..." e "...viveram felizes para sempre". Não necessariamente nessa ordem.
2ª Regra de Criação de Contos de Fada: Todo conto de fada deve conter aleatoriamente no mínimo 4 dos seguintes itens (sendo que 1 personagem deve ser órfão)  1 Princesa, 1 Príncipe, 1 Sapo, 1 Bruxa, 1 Fada Madrinha, 1 Palácio, 1 Anão, 1 Rei, 1 Rainha, 1 Varinha de Condão, 1 Festa ou Baile,1 Lâmpada Mágica ou Abóbora, 1 Duende ou Gnomo ou Hobbit, 1 Unicórnio, 1 Centauro, 1 Floresta, 1 Lenhador, 1 Cavalo, 1 Poção Mágica ou Feitiço. Não necessariamente nessa ordem.


3ª Regra de Criação de Contos de Fada: Todo conto de fada deve ter uma Moral da História, que consistirá em uma pequena frase sem impacto que contará o que conta o conto que foi recém-contado. 
Ou seja, a moral da história é que ela é parte mais imoral da invenção, porque depois de contar uma baita mentira que é um conto de fada, se o autor ou contador de conto de fada resolver incluir no final a moral da história, é porquê realmente têm muita cara de pau e não têm vergonha nem senso moral nenhum, e portanto está legalmente autorizado a inventar contos de fadas e incluir nestes uma moral da história. 
Não necessariamente nessa ordem.Pronto! Seguindo essas três regras, praticamente na ordem fornecida, você conseguirá criar um bem mentiroso conto de fada que vai divertir e imbecilizar muita gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário