segunda-feira, 21 de maio de 2012

A inveja


[ziper.jpg]
A coisa mais complicada que existe é a inveja.A inveja suga sua energia boa e te deixa desmotivada,porém existem pessoas que temos que conviver que são extremamente nocivas a nossa saúde.
Porque despertamos inveja?por inúmeras razões que muitas vezes até desconhecemos e as vezes são coisas tão pequenas que sequer imaginaríamos que fosse abalar outra pessoa a ponto de despertar este sentimento ruim.
Como não podemos sair por aí exterminando invejosos temos que aprender a lidar com eles,algumas dicas que são verdadeiro escudo:
1-Jamais convide o invejoso ou invejosa para entrar em sua casa- A casa é um lugar que só devemos convidar quem de fato gostamos,que não vai matar uma planta,um animal ou do nada tudo financeiramente piorar.
2-Saiba identificar o invejoso-Sempre ele ou ela comprará algo igual ao que você tem,ficará de olho em tudo que você faz,em todo lugar que você frequenta e até mesmo no seu namorado.
3-Tem pessoas que agridem verbalmente com deboches-Para estes o desprezo.
4-Jamais deixe o invejoso saber que você sabe que ele tem inveja-Isto só fará ele ficar pior e mais vingativo.
5-Seja fria ,calma,mantenha a compostura-Mesmo que ele ria,faça pouco da sua cara por algum motivo que não tem fundamento.
6-Se o despeito é com seu trabalho e ele faz parte da sua equipe-Mantenha-o sempre ocupado se você for o chefe,preencha o tempo dele inteiro com muito trabalho quem sabe assim a mente ocupada pense em algo melhor que invejar as pessoas.
7-Se o invejoso mora com você,faz parte da sua família-não deixe entrar no seu quarto,não compartilhe informações a respeito da sua vida.
8-Se a pessoa depende de você para tudo e ainda assim te inveja-Ajude esta pessoa a procurar um emprego,uma ocupação,elogie-a sempre,ela vai acabar desviando o foco e entendo que inveja é uma ...porcaria!
9-Se você já deu casa,comida,roupa lavada e a pessoa ainda quer te sugar o sangue...você fica em frente ao espelho e se pergunta:preciso disto? porque estou dependendo emocionalmente desta pessoa?depois faça uma lista das coisas boas e das coisas ruins que esta pessoa sempre faz a você e compare,sempre a lista das coisas ruins supera,então está na hora de rever seus conceitos.
10-Pare de querer se santificar-Ajudar é sempre bom mas existem pessoas que temos que ajudar com limitações senão se apossam da nossa vida como verdadeiros parasitas.
Fácil identificar uma pessoa assim:
-Mau humorada;
-Sempre fala mal de todo mundo:
-Nunca se diverte em ambiente algum;
-Não cresce como pessoa e nem como profissional;
-A vida passa e elas estacionam sem perspectiva alguma;
-Querem ser reconhecidos mas não fazem nada para isto;
-São teimosos e mal educados;

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário