quarta-feira, 23 de maio de 2012

JUSTIFICATIVA


JUSTIFICATIVA
Tendo em vista a necessidade em desenvolver o hábito de leitura tanto para alunos quanto profissionais da educação, atender as exigências e as funções da escrita e da fala no seu cotidiano, faz-se retornar a leitura como ponto de partida para o desenvolvimento intelectual, social e cultural, apresentando de forma criativa e prazerosa diversos livros englobando literatura infantil e juvenil.
OBJETIVOS:
Objetivo  Geral :
Desenvolver uma prática pedagógica que motive os alunos ao habito de leitura, buscando como prática social e elemento indispensável para a estrutura do pensamento autônomo e critico no sentido de construção do saber.
Objetivos Específicos :
Proporcionar momentos extrovertidos e agradáveis de leitura;
Despertar interesse prazeroso pela leitura;
Provocar o gosto pela diversidade textual;
Viabilizar um ambiente agradável e acolhedor;

METODOLOGIA
Apresentação de algumas obras lidas por alunos de 1ª a 8ª série;
Manuseio individual e espontâneo de livros;
Escolha de livros a serem lidos;
Leitura de livros;
Fichamento de livros lidos pelos alunos ( opiniões sobre o tema abordado, etc. );
Preparação da apresentação dos livros lidos, teatros, comercial, música, poesia, historietas, mímicas, parlendas, trava-língua, etc.
RECURSOS MATERIAIS
TNT – azul;   Livros – diversidade; Caixa de som; Microfone;
Som / Cd; Cartazes com frases; Gravuras;
CRONOGRAMA
Dias 10/04/2008 à 12/12/2008.
Primeiro momento: Discussão com todos os professores;
Segundo momento: Preparação dos alunos;
Terceiro momento: Organização dos materiais;
Quarto momento: Preparação do ambiente;
Quinto momento: Apresentação do trabalho;
                                  AVALIAÇÃO
Ocorrerá no final de cada etapa realizada do projeto, envolvendo profissionais da educação e alunos. Apresentando críticas e sugestões de melhoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário