segunda-feira, 21 de maio de 2012

PESSOAS SÃO DONS


PESSOAS SÃO DONS

Pessoas são dons. Pessoas são presentes, que o Pai manda para mim embrulhadas.Umas são presentes que vêm em embrulho bem bonito: atraentes logo que as vejo.
Outras vêm com um papel bastante comum.Outras ficaram machucadas no correio.De vez em quando, vem uma registrada.Umas são presentes em invólucros fáceis.
Outras, é bem difícil para tirar a embalagem. Porém, a embalagem não é o
presente.É fácil fazer este erro. Às vezes, o presente não é muito fácil de abrir.
Precisa-se da ajuda de outras pessoas.Será que a razão é o medo? Será que é o ódio?Talvez já tenha sido desembrulhado e o presente jogado fora.
Pode ser que este presente não seja para mim!
Eu também sou uma pessoa. Sou também um presente.
Um presente a mim mesmo.O Pai deu-me a mim mesmo.
Já olhei para dentro da minha própria embalagem?
Talvez nunca tenha aceito o presente que sou...
Pode ser que dentro da embalagem tenha algo diferente do que penso!
Talvez nunca tenha compreendido o presente maravilhoso que sou!
Será que o Pai faz pessoas que não são maravilhosas?
Eu adoro os presentes que aqueles que me amam dão a mim!
Por que não amo o presente, este presente, a pessoa que sou?
Sou um presente às outras pessoas?
Será que nunca chegarão a gozar do presente?
Cada encontro com pessoas é troca de presentes.
Mas o dom sem doador não é mais dom!
É somente uma coisa vazia sem relacionamento entre doador e recebedor.
A amizade é um relacionamento entre pessoas que vêem as pessoas como realmente
são: DONS DO PAI UM AO OUTRO...O amigo é um dom, não somente para mim, mas para outros através de mim.Quando eu guardo um amigo, possuindo-o, eu destruo sua capacidade de ser dádiva.Se eu guardo a sua vida para mim, eu a perco, para outros, então eu a guardo.

        PESSOAS SÃO DONS RECEBIDOS E DONS DOADOS...


Nenhum comentário:

Postar um comentário