Educar é Semear

Educar é Semear

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Teatro - A escola e Eu


Teatro - A escola e Eu
Músicas coreografadas: Tô nem aí – Luca
Se ela Dança eu Danço – Mc Marcinho
Turmas participantes: 401, 402.
Alunos conversam:
1ª Fala:
- Que saco ! Tenho que ir para escola !
2ª Fala:
- I cara ! Nem me fale !
3ª Fala:
- Imagine! Tem uns professores sacais cara !
4ª Fala:
- Mao caô mane !
5ª Fala:
- Pior não é isso mané ! Os professores pegam no meu pé ! Eles são uns malas. Vivem dizendo que estudar é importante, é vida, esse papo careta... cruz credo !
(coro de risos) voltam a falar.
6ª Fala:
- Não sei pra que estudar! A boa é ficar a toa, numa boa curtindo a night!
1ª Fala:
- Claro né mane ! Melhor coisa! Jogar a bola, zoar os manés.
2ª Fala:
- Meu pai é mao caxias mané ! Vive falando que se não estudar, não vou ser ninguém na vida, e outros papos caretas.
3ª Fala:
- É cara... fico pensando ... será que os professores têm razão, Eu ainda não sei porque vivo ? Será que é preciso estudar para saber ?
(Pausa para reflexão)
4ª Fala:
- Qual é mané! Os professores não estão com nada!
5ª Fala:
- É, mas se a gente não sabe nada, não entende nada, não pode se defender dos espertinhos. Como agente vai se defender? Eles sabem mais que agente!
6ª Fala:
- Por exemplo: os caras que mandam no Brasil, têm diplomas cara! Não fazem nada, mas tem a carta.
1ª Fala:
- Se agente não estudar não vamos a lugar nenhum, não vamos nem passar por lá onde eles mandam. Não vamos poder fazer nada pelo Brasil.
2ª Fala:
- Cara, isso é verdade!
3ª Fala:
- Tem mais, na escola agente tem um monte de amigos maneiros, diretoras legais, pessoal legal. Temos um rango esperto manos.
4ª Fala:
- E os professores são maneiros também, eles se amarram na nossa.
5ª Fala:
- É mané! Sabe qual é a boa? A boa é estudar, é ir pra escola.
(Todos) – Vamos lá mane!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário