sábado, 19 de maio de 2012

Um diálogo comigo mesma.


Um diálogo comigo mesma.



- O que é isso meu Deus?
-Obvio que é um instrumento musical.
- Instrumento de que?
- De corda é que não é sua ignorante, tá na cara que é um instrumento de percussão.
-Mas o que é percussão?
- Taí, eu também não sei.
- E me chama ignorante afff.
-  Vamos ao "pai dos burros"
- Que nome mais besta pra se dar a um dicionário!
- Bem, então chamemos pai dos ignorantes e já que ignoramos o que seja na relidade percussão ...
- É ...
- Vamos ao google então?
- Eu ainda prefiro o papel. Vamos ao bom e velho Aurélio.
- Aquele que nem capa tem mais?!!? Criatura aquele troço tem mais de 10 anos.
- Mas, foi presente de minha irmã e até onde sei é bem atual.
-  Me recuso a procurar definição naquele Matuzalem.
- Tá bem, vamos ao tio Google, mas pesquisemos o Aurélio. Eu adoro o Aurélio.

Percussão. [ Do lat. tard. percusu. ] S.f. 1. Ato ou efeito de percutir. 2. Choque ou embate entre dois corpos. 3. Jur. Incidência fiscal direta sobre o contribuinte. [Cf. nesta acepç., incidência(3).] 4. Med. Forma de exame físico, de que há técnicas diversas, e que consiste em aplicar a uma área pequenos golpes, com extremidade de quirodáctilo, borda de mão ou instrumento próprio, para, de acordo com o fim em vista, obter sons que podem ser normais ou anormais, ou pesquisar anormalidades de reflexo (12). 5. O conjunto de instrumentos de percussão (q.v)
- Você entendeu alguma coisa?
- Nadinha!
-Aff, você tem horas que não funciona mesmo! Olha só, nossa definição é a n° 2, ou seja, choque ou embate entre dois corpos.Entendeu?
- Não, explique melhor.
- Meus Deus , se ela não voltar a raciocinar eu juro que vou pirar!
Veja a figura abaixo.
 - Aham!
- Ela é um Xilofone, o xilofone é um instrumento de percussão, pois em ocorrendo o atrito entre as baquetas e as placas de madeira que constituem o tal xilofone provoca-se um som de altura definida.
- Hum! Então o xilofone, como o tambor, o pandeiro ou a bateria são instrumentos de percussão, pois sempre há o choque entre 2 corpos produzindo um som?
- Acho que é isso. Quer dizer, com certeza é isso sim.
- Então já podemos fazer papel de inteligente pra os blogueiros?
- Eles nunca vão saber que nós somos tão burrinhas.
- Burrinhas não! Ignorante é mais bonitinho.
- Vá lá, ignorantes então.
Queridos blogueiros amados esse é o xilofone, um instrumento de percussão ...............................


Nenhum comentário:

Postar um comentário