Educar é Semear

Educar é Semear

sábado, 24 de novembro de 2012

INFORMATIVOS


SECRETARIA DE  EDUCAÇÃO CULTURA  E DESPORTO
PRAÇA  29  DE  DEZEMBRO  Nº  57
DEPARTAMENTO PEDAGÓGICO


                                               INFORMATIVOS
CARAS DIRETORAS !

Vimos através deste comunicar-lhes que dia 21 será realizada a  avaliação saepe.( Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco ) O  Saepe  tem a finalidade de monitorar o padrão de qualidade do ensino e apoiar as iniciativas de promoção da igualdade de oportunidades educacionais. E o que é avaliado?
Os testes do SAEPE  têm como objetivo avaliar as competências e habilidades, na área de Língua Portuguesa e de Matemática, dos estudantes das redes Estadual  e Municipal nas 2ª, 4ª, e 8ª séries ou 3°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e do 3° ano do  Ensino Médio, incluindo os projetos de correção do fluxo escolar.

Além da aplicação dos testes, a avaliação inclui outros instrumentos importantes, como: o questionário do estudante, cujo objetivo é traçar seu perfil socioeconômico e sua trajetória escolar; os questionários do professor e do diretor, com o objetivo de traçar o perfil dos profissionais da educação de Pernambuco; e o questionário da escola, cuja finalidade é conhecer infraestrutura e os serviços oferecidos por ela, tendo-se em vista identificar os fatores que interferem no desempenho escolar.

De acordo com as normas do CAED (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da  Educação nenhum diretor onde ocorrerá as avaliações ,poderão atuar como coordenador ou aplicador. Pois o mesmo  deve está na escola para conduzir  o trabalho  e responder ao questionário  
Portanto a presença do diretor no dia da avaliação na escola é fundamental .Reveja o horário da merenda, pois após o recebimento dos testes  os estudantes só poderão sair  quando  todos terminarem .

                                              Coordenação Municipal
                                                   Valdinere Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário