Educar é Semear

Educar é Semear

terça-feira, 19 de março de 2013

ACOLHIDA.

ACOLHIDA.

APRESENTAÇÃO DA ESCOLA E DO GRUPO.

DINÂMICA( participação dos professores e funcionários):

O QUE É VOCÊ?

Objetivos: Apresentação, identificação, levantamento de expectativas, análise / analogias, reflexão, avaliação, comunicação.


Recursos: Objetos pessoais, objetos de escritório, sucata.

Tempo: 30 min

Instruções:

Colocar vários objetos dos participantes no chão da sala de modo que todos possam ver (brincos, relógio, pulseira, anel, caneta, etc.).

O grupo, sentado em círculo, observa os objetos e, ao comando do Facilitador, escolhe aquele que mais lhe agrada.

Um a um, os participantes vão se apresentando através do objeto, como se fosse ele, verbalizando em primeira pessoa.

 O que sou eu?
 Quais minhas características?
 Quais são meus sonhos?
 Quais são minhas expectativas?
 O que eu pretendo neste ano de 2013?



Nenhum comentário:

Postar um comentário