quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aparte-se do mal


"Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a." I Pedro 3.11

O discípulo chegou ao mosteiro e perguntou  ao Mestre . Como faço para viver bem com as pessoas? Não suporto gente mentirosa, não tolero os invejosos, as vezes penso que não sou deste mundo.Pacientemente o Mestre disse:
O mundo é o que é, ele não muda em função das suas  emoções.Não há como mudar as pessoas, a unida mudança possível é de si mesmo.Tudo que você pode fazer é aprender a viver como as flores.O discípulo perguntou ao mestre Como é possível a um ser humano viver como um vegetal?
Disse o mestre:
Apenas observe a flor de  lótus.A flor de lótus nasce em um lugar imundo, cercado de lama e mau cheiro, no entanto floresce da forma mas espetacular que existe, completamente pura e sem se deixar contaminar.E continuou o mestre .Assim também deve acontecer com o ser humano. 
Um semelhante é um templo sagrado que se deve estar protegido de qualquer julgamento. As pessoas agem e reagem de acordo com seu grau de evolução. Não se deve pedir a uma pessoa mais do que ela pode dar. A expectativa aprisiona e traz sofrimento para as duas partes. Rejeitar todo mal que vem de fora é Florescer, florescer e florescer isso é viver como as flores!
O principio não tem fim o Fim também não Tudo é principio que jaz no cristal no movimento que pode se ver quando já não esta Por isso o rumo se mantém quando se vai em busca Se a meta não é o agora, a busca é em vão.
Kung Tien
Se a gente cresce com os golpes duro da vida, também pode crescer com os toques suaves...Nada faz sentido neta vida se não tocamos o coração de uma pessoa..."
Jane Mary
                            Seja muito feliz todos os dia depende de você


Nenhum comentário:

Postar um comentário