Educar é Semear

Educar é Semear

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dicas Para Um trabalho Com Eficiência



Dicas Para Um trabalho Com Eficiência
·          
Administre bem o horário de trabalho.
·         Distribuir os conteúdos pelo tempo das aulas é complicado. Para determinar as atividades prioritárias, baseie-se na experiência de anos anteriores e na de colegas. Pense na quantidade de horas que você vai dedicar aos estudos, à elaboração das aulas e à correção de tarefas.
·         Reorganize a sala de acordo com a tarefa.A adequação do ambiente é o primeiro passo para um trabalho produtivo. Por isso, deixe-o arrumado de forma compatível com a atividade a ser realizada
·         Não tranque os livros no armário .Obras de diferentes gêneros que compõem o acervo da escola precisam ficar disponíveis para consulta ou leitura por prazer. Coloque-as em uma sala de fácil acesso ou na própria classe, em prateleiras ou caixas à vista. Isso incentiva o hábito da leitura e o cuidado no manuseio das publicações.
·         Manter os trabalhos dos alunos expostos faz com que aprendam a apreciar e valorizar o que é do outro e acompanhar o que foi feito por todos.

·         Peça ajuda para arrumar os espaços  .Ao terminar uma atividade, a responsabilidade por organizar a sala pode ser dividida com toda a turma.

 Transgrida e mude sua  prática .Experimente novos materiais, varie o tipo de atividade e reveja estratégias constantemente.
 
·         A lição de casa deve ser um momento individual de estudo, descoberta e reflexão.
Faça sempre o diagnóstico inicial .Antes de ensinar um conteúdo, faça o diagnóstico. Ele é uma ferramenta rica para registrar em que nível cada um está e o que falta para que os objetivos propostos sejam alcançados

Nenhum comentário:

Postar um comentário