sexta-feira, 3 de maio de 2013

QUEM JULGA PELAS APARÊNCIAS PODE SE DAR MAL



QUEM JULGA PELAS APARÊNCIAS PODE SE DAR MAL 

Exemplo: “ Um casal morava numa casa em condições precárias...
O homem saía todas a noites e chegava muito tarde. Sua esposa estava desconfiada, pois ele sempre falava que ia caçar. Um dia ela resolveu ver se a arma de caça estava no lugar, ou ele havia levado mesmo. E estava.
Sem dúvida ela concluiu que estava sendo traída. Pegou a arma e esperou ele chegar. Antes de poder se explicar ela o matou. No velório, descobriu do melhor amigo de seu ex- esposo, que não compreendia o ocorrido, que todas as noites ele ia na marcenaria. Ele queria dar uma casa nova para ela no fim do ano” .
 Prezada irmã,
A historia da escolha de Davi por Deus para ser rei de Israel está em 1Samuel, capitulo 16.
Deus não olha para aparência, porte físico ou alguns detalhes externo, como humano fazemos, Deus olha para o coração.
Foi assim o que aconteceu com Davi.
Deus enviou Samuel a casa de Jessé, para ungir um rei, porem Samuel não sabia quais dos filhos de Jessé iria ungir.
Samuel mandou reunir todos os filhos de Jessé, Samuel escolheu o mais forte, o de melhor porte físico, porem Deus falou para Samuel, "...Não atentes para sua aparência...".
Deus escolheu Davi pelo seu carater, pela sua sinceridade, Deus viu o coração de Davi.
Hoje não é diferente, Deus olha nosso coração, Ele não atenta a nossa aparência, Deus olha a nossa sinceridade.
Nós devemos olhar o coração das pessoas, não a sua aparência, infelizmente julgamos as pessoas pela sua aparência, devemos olhar o coração.
O mundo seria muito melhor no momento que por em pratica os ensimos de Cristo, amar o nosso semelhante.

 Deus é bom em todo tempo e em todas as coisas


Quando Davi se deparou com um urso ele poderia tomar apenas duas decisões, correr ou enfrentar. Ele decidiu enfrentar a dificuldade, pois sabia que Deus é bom em todo tempo.
O urso (dificuldade) serviu para dar confiança para enfrentar um problema que viria ainda maior um leão. Davi tinha que escolher um caminho; a estrada dos covardes ou a dos valentes acabou escolhendo a estrada dos valentes e matou o leão.
O urso e o leão (desafios/dificuldades) prepararam Davi fisicamente, emocionalmente e espiritualmente para vencer um desafio ainda maior (Golias o gigante Filisteu). Davi venceu Golias com uma pedra!
Davi usou seus próprios recursos simples e limitados, porem poderosos, pois Davi sabia que Deus é bom em todas as coisas.
Todos os dias um urso e um leão vêm nos afrontar e nos forçam a fazer escolhas. Escolha trilhar no caminho dos valentes mesmo se seus recursos ainda estiverem limitados. Use sua arma mais poderosa a FÉ, com ela Deus multiplicará seus recursos.
Prepare-se e divirta-se com o urso e o leão, pois o gigante é inevitável e quando ele chegar você o destruirá.
Por maior que seja a dificuldade que você esteja passando lembre-se que Deus é bom em todo o tempo e em todas as coisas.  (1Samuel 17:36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário