Educar é Semear

Educar é Semear

sexta-feira, 14 de março de 2014

A abelha e o assa-peixe

A abelha e o assa-peixe


A abelha e o assa-peixe



Uma vez uma abelha toda alegre e faceira estava a retirar o néctar das flores de um pé de assa-peixe e ele acabou apaixonando-se por ela. O assa-peixe ficou todo emocionado, começou a retorcer, a retorcer, até que resolver declarar o seu amor pela abelhinha.
__Abelhinha, eu estou loucamente apaixonado por você. A partir de agora serei mais feliz do que nunca... Não sei como será viver sem você. __disse o assa-peixe, prometendo respeito, lealdade e promessas de noivado para o próximo encontro. A abelhinha toda vaidosa, dançou sobre suas folhas, deu-lhe um beijo e voou deixando o Assa-peixe sonhando a esperar sua volta, que foi muito tempo depois. Mas quando ela voltou...
__É assim que você disse que voltaria para o noivado? Você sumiu... E o respeito e a lealdade que prometemos um ao outro? Eu vi quando você abraçou a flor de jabuticaba, beijou a flor de eucalipto... ainda bem que o vento forte tocou você para cá...
__Respeito?! __ gargalhou a abelhinha. __ Logo que voei eu vi um passarinho de mãos dadas com você, que até te beijou e ainda ficou agarradinho com a joaninha. Como pode você me falar de respeito e lealdade?

Moral: É preciso respeitar, para ser respeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário