Educar é Semear

Educar é Semear

terça-feira, 16 de setembro de 2014

CEBOLINHA

ESCOLA _________________________________________________DATA:_____/_____/_____
PROF:______________________________________________________TURMA:____________
NOME:________________________________________________________________________

CEBOLINHA
ORIGINÁRIA DO ORIENTE, É UMA PLANTA USADA PRINCIPALMENTE NA CULINÁRIA. É ROBUSTA E SUAS FOLHAS SÃO CILÍNDRICAS, OCAS, DE VERDE INTENSO.
O BROTAMENTO SE DÁ NO INÍCIO DA PRIMAVERA. SUAS FLORES SÃO AZUIS SERVEM DE FORRAGEM PARA ABELHAS MELÍFERAS.
A CEBOLINHA GOSTA MUITO DE SOL, DE SOLO RICO E MUITA ÁGUA. CRESCE RAPIDAMENTE, FORMANDO TOUCEIRAS.
É USADA PRINCIPALMENTE EM PEIXES, MAS TAMBÉM DÁ UM TOQUE ESPECIAL EM OMELETES, SOPAS, QUEIJOS E SALADAS.

GAZETA DO POVO. VIVER BEM. ERVAS AROMÁTICAS, UM TOQUE ESPECIAL. CURITIBA, N. 663, 30 JUN. 1996. P. 12

QUESTÕES

1)    QUAL É O TÍTULO DO TEXTO?
______________________________________________________________________________
2)    QUAL É O TEMA?
______________________________________________________________________________
3)    QUANTOS PARÁGRAFOS HÁ NO TEXTO?
______________________________________________________________________________
4)    QUAL O LOCAL DE ORIGEM DA CEBOLINHA?
______________________________________________________________________________
5)    DESCREVA AS CARACTERÍSTICAS DA CEBOLINHA.
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
6)    DO QUE A CEBOLINHA PRECISA PARA CRESCER RAPIDAMENTE?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
7)    SEGUNDO O TEXTO QUAIS OS PRINCIPAIS USOS DA CEBOLINHA?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário