sábado, 28 de março de 2015

O Martelo e o alicate

O Martelo e o alicate
O Martelo se achava a melhor ferramenta da oficina, esnobava as demais. Era metido, tão metido que era odiado por todos sem distinção. Certo dia chegou para fazer parte daquela casa de retífica e ambulatório de permanentes, um alicate. Um instrumento bonito, bem vistoso, capa cor de laranja e muito, muito trabalhador.

O Martelo viu o novo morador da oficina e percebeu que seu reinado estava por um tris. Pensou que o páreo para se manter no poder não seria mole para ele, o Martelo. Os dias passavam, o Martelo continuava sendo a ferramenta mais utilizada. Mas isso estava com os dias contados.

O dono da oficina mudou de ramo. Agora não mais móveis seriam reformados e sim carros. Passou a organizar seu arsenal de ferramentas. Algumas não teriam a mesma utilidade de antes.

Ele, o Martelo era uma delas. A partir de então, o Martelo ficou de lado, posto no ostracismo, entregue às traças, esquecido a um canto de parede fria. O alicate passou a ser o todo-poderoso do pedaço. O tempo passou, o Martelo ficou triste, pois fazia meses que não era utilizado. Resolveu descer do seu pedestal de arrogância e pediu desculpas às ferramentas da oficina por anos e anos de humilhação e empáfia.

Arrependeu-se, o Martelo, do que fizera com os companheiros de trabalho, mas sentia-se revigorado mesmo que, agora, servisse apenas para bater os pregos que sustentariam nas paredes "aqueles" calendários de mulheres bonitas. Agora estava feliz, descobrira.
                                                           
                                                             Moral:
“Todos têm sua importância, não é preciso desconsiderar o valor dos outros.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário