sábado, 4 de abril de 2015

ATIVIDADE DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO 5º ANO

                                   ATIVIDADE DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO 5º ANO

Leia o texto e responda:

O Sol e a Neve.
Era uma floquinha de neve que vivia no alto de uma montanha gelada. Um dia, se apaixonou pelo sol.E passou a flertar descaradamente com ele. “Cuidado!”, alertaram os flocos mais experientes.
“Você pode se derreter.” Mas a nevinha não queria nem saber e continuava a olhar para o sol, que com seus raios a queimava de paixão. Ela nem percebia o quanto se derretia... e ficou ali um bom tempo, só se derretendo, se derretendo.

Quando viu, era uma gotinha, uma pequena lágrima de amor descendo, com nobreza e delicadeza,  a montanha. Lá embaixo, um rio esperava por ela. O que deu início á narrativa foi o fato de a “floquinha”

(A) ter-se apaixonado pelo sol.                                (B) ter flertado com o sol.
(C) ter-se derretido com o calor.                             (D) ter descido montanha abaixo.

Mão-de-obra infantil.
Um relatório na semana passada mostra que as regiões Nordeste e Sul são as que mais têm crianças trabalhando (em porcentagem de até 14 anos).
Fontes: IBGE
Observe a tabela abaixo:
NORDESTE 16%
SUL 14,6%
CENTRO-OESTE 10,7%
NORTE 9%
SUDESTE 6,5%
De acordo com a tabela, as regiões com maior número de crianças trabalhando são:
(A) Norte e Sul.(B) Nordeste e Sul. (C) Norte e Nordeste (D) Sudeste e Sul.

TEXTO II
“Eu quero o meu caf锓 Eu quero o meu café”, assim falou o gigante, “Na hora que eu despertar, Logo que eu me levante”.“ Ouçam todos na cozinha”, continuou o gigante,“eu mato quem não matar minha fome num instante!”
“Não quero saber de mingau, nem de ovos, nem de pão. Eu quero o que eu quero E quero um bocadão.”
“Cem panquecas com geléia, Nem uma a menos ou a mais, que só assim a minha pança
fica cheia e eu fico em paz.”

De acordo com o poema, o gigante, quando acorda, quer comer:
(A) mingau                         (B) ovos                      (C) panquecas                (D) pão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário