Educar é Semear

Educar é Semear

quarta-feira, 29 de julho de 2015

recreação

Jogos de jornal
Explorar o jornal em toda sua utilidade, correr com ele em alguma parte do corpo, fazer o pega rabo, andar pisando no jornal, coelhinho saí da toca, criar chapéus, montar roupas de jornal, etc.



Chapéu na cabeça
(pode ser usada em ônibus), em fila se passa o chapéu de cabeça em cabeça, ao apito que estiver com o chapéu cumpre a tarefa.



Caçada dos bichos
Se conta uma estória para os participantes (a estória diz ter fugido um montão de bichos do zoológico), e os participantes devem procurá-lo pelo espaço demarcado. Os bichos vão ser feitos com cartolina ,isopor ,etc.Enquanto um recreador conta a estória o outro esconde os bichos.



Caçada dos “pios”
Será dividida as equipes um equipe vai procurar a outra sendo que a equipe que está escondida estará cada um com um apito assim que estiver procurando deve seguir os sons (pios).



Calçando a cadeira
É um estafeta onde se leva um tênis (sapato, etc.) de cada vez a uma cadeira e o calça nela em cada pé.



Cartão Maluco
Em duplas, cartões com duas partes do corpo que possam ficar juntas, exemplo mão direita/pé esquerdo, assim o cartão com esses nomes devem ser seguradas com as partes descritas no mesmo, uma equipe de cada vez pega o cartão, vence quem conseguir ficar com o maior número de cartões no jogo sem deixá-los cair.



Centopéia
Pode ser utilizada em multidões, ou pequenos grupos, fazer filas indianas separando em equipes, s filas um com a mão no ombro ou na cintura, objetivo a cabeça (o primeiro da fila) de uma centopéia pegar o rabo (o ultimo da fila) da outra centopéia, ou pode ser feito a própria centopéia pega seu próprio rabo.
Eco-colagem
Realizar uma oficina de colagem utilizando folhas, galhos, sementes, tiradas da própria natureza e colando em papel ou madeira.



Correio Maluco
Em circulo, e um participante no centro, cada participante deve adotar o nome de uma cidade, que estiver no centro diz a frase “enviando uma carta da cidade (nome) para cidade (nome)...”, essas duas “cidades” devem trocar de lugar em quanto isso que estava no centro do circulo deve tentar ocupar o lugar de uma dessas duas, que o lugar for ocupado deverá ir para o centro e fazer uma nova frase com novas cidades...!


Contando Estória
Durante um determinado tempo um membro da equipe deve contar uma estória utilizando o nome dos objetos que o recreador mostrará, os objetos podem estar dentro de um baú, e sendo mostrados um de cada vez, sem que o participante imagine o próximo.



Dança do canudo
Acontecerá a música e os pares devem manter o papel sem cair no chão, segurando somente com a sucção do canudo que estará em suas bocas, variação da atividade (dançar com uma laranja entre os corpos sem deixa



Dança do “Chepe-chepe”
O recreador deve indicar uma pessoa no primeiro chepe-chepe para dançar da forma que quiser e todo devem imitá-lo até o fim da musica, assim sucessivamente.

“Fui à Nova York visitar a minha avó”,
Minha avó me ensinou a dançar o chepe-chepe
Chepe-chepe-chepe
Chepe-chepe-chepe
A dança do chepe-chepe.

Briga de galo
Amarrar balões nos tornozelos de todos das equipes, assim devendo cada um estourar o balão da outra equipe

Não siga o mestre
Todos os participantes devem fazer o contrario do que o mestre pedir.

Representar a História
Após os recreadores contarem um Historia os participantes devem representar os fatos ocorridos na historia. Deitar todos os participantes da equipe e escrever a palavras que o recreador pedir.

Fruta podre
Em circulo todos de braços dados, o recreador ira dar um nome de fruta para cada um do círculo dizendo no ouvido de cada um, e depois a fruta que ele disser em voz alta vai ser a fruta podre e a fruta pode tem que despencar (cair no chão) quando for dita seu nome, e as frutas boas tem que segura-las, só que será dito a mesma fruta para todos e quando o recreador disser o nome da fruta que todos representam, todos vão cair. hehehehe......

Variação de futebol
De duplas de mão dada, em dupla e um deles de olhos vendados e o outro guia, de casal.

Variação da queimada tradicional
Será colocada garrafas pelo espaço da queima e cada um da queimada deve defender sua respectiva garrafa, se sua garrafa for derruba ele está queimado

Nenhum comentário:

Postar um comentário