sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Aprendendo a Reconhecer o Valor do Outro

Aprendendo a Reconhecer o Valor do Outro

Algumas pessoas têm a mania de achar que só o que elas fazem é importante. Esse tipo de gente só sabe reclamar do serviço dos outros, vivem arrumando algum tipo de problema, além de viver colocando defeito em tudo que os outros fazem.

São pessoas mesquinhas, que não sabem fazer e ainda tentam esconder sua incompetência atrás de uma máscara de qualidade que não existe. Normalmente elas roubam as ideias e o produto de outros, repassando como se fossem seus. Esse tipo de atitude aponta para algum tipo de distúrbio emocional que governa o interior desses indivíduos, e a acusação é apenas uma forma de tirar a atenção do outro, a roubando para si. Geralmente essas pessoas precisam usar esse tipo de atitude para se reafirmarem.

Aqueles que agem dessa forma precisam de cura interior, pois em algum momento de suas vidas foram traumatizados pelas atitudes de outras pessoas, e agora utilizam esse meio para tentar impressionar as demais que estão a sua volta.

 Deus fez cada indivíduo único, sendo assim, cada um tem suas qualidades próprias, e não precisa ficar humilhando, diminuindo ou denegrindo o trabalho daqueles que estão a sua volta para alcançar o reconhecimento das pessoas. O maior problema está no fato de que esse tipo de gente tira seus olhos do foco principal, colocando-o nos outros indivíduos que estão a sua volta. A partir daí, tudo que ele faz é voltado para tentar provar aos outros que ele é capaz.

Para conseguir se libertar desse tipo de atitude é necessário, em primeiro lugar, que o indivíduo reconheça seu erro. Em segundo lugar, ele deve aprender a reconhecer o valor daqueles que estão a sua volta. E em terceiro lugar deve tomar atitudes que substituam aquelas que denigrem a imagem das pessoas.

As atitudes de uma pessoa são de inteira responsabilidade sua, e esse tipo de indivíduo precisa aprender a reconhecer suas próprias responsabilidades, além de começar a reconhecer nos demais o valor que lhes é devido. Aprender a reconhecer o valor do outro é uma questão de princípios, aqueles que aprendem a fazê-lo alcançam o reconhecimento e admiração das pessoas que o cercam.
                      

                            Autor Desconhecido  

Nenhum comentário:

Postar um comentário