Educar é Semear

Educar é Semear

quinta-feira, 28 de abril de 2016

História do boneco de borracha

Ginástica historiada

Objetivos
Adquirir consciência corporal, lateralidade e equilíbrio.

Como brincar
A medida que você for contando a história, as crianças devem imitar as situações que ocorrem com o boneco.
História do boneco de borracha

                Era uma vez um boneco de borracha que ficava de todos os jeitos com o corpo, mas não falava, não fazia barulho e mexia-se bem devagar.

                Ele gostava de passear no jardim, olhando as flores coloridas, os pássaros, as borboletas e as abelhas que voavam no alto

                De repente veio um vento forte... Nossa! O boneco de borracha ficou torto e agora ele anda todo torto, virado só para um lado. E assim ele continuou o passeio.
Ufa! O vento parou, e ele então voltou ao normal. Agora conseguia andar tanto para frente como para trás.
                O vento voltou de novo. Ai, ele entortou-se para frente e anda olhando para baixo. Parece até que procura alguma coisa no chão.

                Mas, de repente, o vento mudou de direção e fez o boneco entorta-se para trás. Agora ele só vê o que está lá no alto: o céu, os pássaros e as borboletas.

                Finalmente o vento parou de vez. O boneco de borracha endireitou-se e continuou o passeio observando tudo o que estava ao seu redor.

                Engraçado é que quando o boneco de borracha chegava perto de uma árvore ficava bem magrinho e bem comprido, do tamanho da árvore. Então, o boneco andava elegante, esticado e comprido, quase alcançando o céu.

                Quando chegava perto e uma roseira e sentia o cheiro das rosas, o boneco ficava todo gordo e pesado como um elefantinho. Para andar, até fazia um barulhão!

                Ah! O boneco de borracha estava cansado de tanto passear. Então, ele deitou-se no chão para descasar e.... surpresa! Ele ficou pequenininho, encolhidinho. Podia até caber numa caixa de sapato. Bem pequeno mesmo!

                De repente, crescia, espalhava-se para todos os lados, crescia, crescia e crescia. Crescia tanto que ocupava um grande espaço no chão.

                Ficava pequeno de novo, pequeno, pequeno, bem pequeno. E adormecia todo pequenininho...
                Até que amanheceu e chegou o sol. O boneco de borracha, que estava quietinho, foi se mexendo devagar, esticando-se para todos os lados, esticando os pés, as pernas, o tronco, o dedos, as mãos e os braços.

                Ele levantou-se e virou gente.
Agora, sim, ele consegue conversar, falar bem baixinho com que está perto dele.   
Essa é a história do boneco de borracha que virou gente
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário