segunda-feira, 30 de maio de 2016

PEÇA SOBRE O LIXO E A RECICLAGEM








PEÇA SOBRE O LIXO E A RECICLAGEM

PERSONAGENS   /NARRADOR /GUARDA /TRABALHADOR DE BR / GARI /PORCO
URSO/MOSQUITO /JACARÉ /MINHOCA /REGADOR
(NARRADOR)__O planeta terra foi invadido pelo lixo em todos os continentes. Ninguém suporta mais conviver com tanto lixo. As consequências são muitas, pois o lixo acumulado prejudica não só o próprio homem, trazendo doenças como a todas as espécies que tentam sobreviver nesse imenso meio ambiente.
GUARDA__De hoje por diante terei que multar quem jogar lixo no chão.
TRABALHADOR:__E você não sabe a quantidade de lixo jogado nas estradas. É um absurdo!
GARI:__Eu tenho um trabalho danado para limpar tudo isso e não dou conta do recado.
PORCO:__Me chamam de porco, mas olha só se sou eu que vivo jogando lixo por aí?
URSO:__O homem não respeita mais nada. Até na floresta ta jogando lixo. Certo dia minha toca era só lixo na entrada.
MOSQUITO:_Já eu adoro um amontoado de lixo. Onde tem lixo já sabe onde me encontrar.
JACARÉS:_Certo dia saí do rio com um pneu no meu pescoço, quase morri sufocado.
MINHOCA:_Com tanto lixo no chão, não consigo nem rastejar, pois sempre tem um obstáculo para me impedir.
REGADOR:_Não posso pegar mais água, porque ela vive sempre suja.
GUARDA:Posso aplicar quantas multas forem, mas é necessário que o homem se conscientize da poluição.
TRABALHADOR:Do jeito que ta não dá mais para suportar. É lixo que não acaba mais.
(GARI):__É preciso que a população aprenda a reciclar o lixo.
(PORCO):__Tem lixo que leva milhões de anos para se decompor.
(URSO):__E o mundo chegará a um ponto que não suportará tanto lixo.
(MOSQUITO):__Apesar deu gostar de lixo. Eu acho que a quantidade já é suficiente. Vamos parar de produzir.
(JACARÉ):__Tudo pode reaproveitado: uma garrafa de plástico.
(MINHOCA):__Lata, papel, madeira e vidro.
(REGADOR):__Até a água pode ser reaproveitada. A água que você enxágua as roupas, guarde para jogar no banheiro.
(NARRADOR):__E assim todo mundo sabia que o lixo poderia ser evitado de jogar no chão e que é preciso reciclar para não acumular tanto lixo. Mas cabe ao ser humano a consciência maior de poder transformar o meio ambiente em um habitat saudável.
(TODOS):__VAMOS CUIDAR DE NOSSO PLANETA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário