quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Leia com atenção o texto a seguir:

Leia com atenção o texto a seguir:

Por que não podemos ter leões?
O leão é um animal feroz, conhecido popularmente como o
rei da selva. É um bicho que gosta de se exercitar, pode atingir até
duzentos e cinquenta quilos e passar dos dois metros de
comprimento! Imagine um bicho desse tamanho correndo pela
casa e subindo em móveis!
Revista Recreio. nº 384. 19 jul. 2007.

QUESTÃO (SAEP 2012)
Segundo o texto, por que não podemos criar leões em domicílio?
(A) Porque são indomáveis.
(B) Porque além de ferozes são muito agitados.
(C) Porque além de pesados são grandes demais.
(D) Porque só conseguem sobreviver na selva.


Leia o texto abaixo para responder a questão de número 54.
Nome da gente
Por que é que eu me chamo isso
e não me chamo aquilo?
Por que é que o jacaré
não se chama crocodilo?
Eu não gosto
do meu nome,
não fui eu
quem escolheu.
Eu não sei
por que se metem
com um nome
que é só meu!
O nenê
que vai nascer
vai chamar
como o padrinho,
vai chamar
como o avô,
mas ninguém
vai perguntar
o que pensa
o coitadinho.
Foi meu pai quem decidiu
que meu nome fosse aquele.
Isso só seria justo
se eu escolhesse
o nome dele.
Quando eu tiver um filho,
não vou pôr nome nenhum.
Quando ele for bem grande,
ele que procure um!
(Pedro Bandeira. Cavalgando o arco-íris. São Paulo: Moderna, 1991).

QUESTÃO  (SAEP 2012)

Segundo o autor do texto, o motivo dele não gostar do nome que tem é porque
(A) seu nome é muito comprido.
(B) seu nome é muito diferente.
(C) não foi ele quem escolheu.
(D) foi seu pai quem escolheu e não a sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário