Educar é Semear

Educar é Semear

quinta-feira, 2 de março de 2017

Dia da Mulher



 Dia da Mulher

JUSTIFICATIVA
Diante a preocupação de que a Mulher em si, tempos passados eram subordinadas pela sociedade, pelos homens, dessa forma sofreram grandes perdas. Uma figura que trabalha no sustento e bem estar familiar, sempre estava por trás, com salários injustos, muitas vezes sem receber nada, através disso que um dia as mulheres se uniram para seu respeito, direito ao seu trabalho e a vida. E esse dia foi 08 de março de 1910, na Dinamarca, data que marca para homenagem as mulheres.
Além disso, foi vigorada a Lei Maria da penha, que visa proteger os direitos da Mulher em família, na sociedade. Também em 1932, onde a mulher teve seus direitos trabalhistas garantidos frente à sociedade. Através disso, a nossa escola tem o prazer de trabalhar este tema, que visa informar melhor aos nossos alunos a importância da mulher na sociedade, e seus direitos, como no ambiente familiar ou no profissionalismo.

OBJETIVO GERAL
Informar os direitos e deveres da mulher em sociedade, afim de que se torna cada vez mais a frente lutando pelo seu papel e sintam o prazer de serem homenageadas.

OBJETIVO ESPECÍFICO
Informar sobre os direitos e deveres da mulher;
Conhecer a Lei Maria da Penha, que visa proteger a mulher;
Homenagens nesta data importante, 8 de Março;
Relacionar o conteúdo curricular com a data comemorativa.
Confecção de cartazes, painéis e cartões.

DESENVOLVIMENTO
Em princípio, irá trabalhar a história do dia da mulher, envolvendo leitura, discussões em sala de aula, conhecimento sobre a Lei Maria da Penha e o direito trabalhista. Ao mesmo tempo em língua portuguesa será trabalhado textos escritos como leitura de noticiários, informações, redações, poesias e mensagens.
Em seguida serão trabalhadas confecções de painéis, cartazes, cartões, na disciplina de artes. E ao mesmo tempo na sala de tecnologia, será suporte para todas estas atividades propostas, dessa forma serão preparados de vídeos e mensagens para devidas homenagens.

DISCIPLINAS:
Língua Portuguesa: Leitura, escrita, poesias, noticiários.
História: A história do dia da Mulher, Lei Maria da Penha.
Artes: Confecção de cartazes, cartões, mensagens e músicas.
Música: "Mulher" de Erasmo Carlos.


REFERÊNCIAS
http://www.brasilescola.com/datacomemorativas/dia-da-mulher.htm
pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher
WWW.youtube.com.br


ANEXO
Fotos da turma das alunas da Eja, Professoras, administrativo e coordenação e direção, para realização do vídeo:
Dia da Comemoração, apresentação do vídeo e homenagem dos alunos as mulheres:

Nenhum comentário:

Postar um comentário