quarta-feira, 5 de abril de 2017

Planejamento de Artes Para EJA ( I e II Fase )

Secretaria de Educação Cultura e Desporto
Praça 29 de Dezembro Nº 57
Planejamento de Artes Para EJA (  I e II Fase )
             Conteúdo
 Expectativa de Aprendizagem

Datas Comemorativas
Vivenciar as datas comemorativas  diferenciando através de recortes,cartazes e colagens .
O hino de Cortês
Cantar  o hino de Cortês, reconhecendo-o como símbolo do município aplicando exercícios .
A bandeira de Cortês
Representar a bandeira de Cortês, reconhecendo-a como um símbolo  que representa o município através de desenhos
Colagem
Integrar o desenho com outros materiais como o recorte e a colagem fazendo ilustrações por meio das atividades propostas.
Músicas
Trabalhar vários gêneros musicais fazendo interpretações e ilustrações
Tipos de Desenho
Classificar os tipos de desenhos demonstrando através de gravuras e exercícios escritos
Deformação de figuras
Deformar figuras construindo outras utilizando recortes de gravuras
Tangran
Representar diferentes formas geométricas e formas livres utilizando o tangam
O que é Arte?
Definir arte reconhecendo sua importância enquanto linguagem instrumentos de interação  entre os indivíduos utilizando textos e atividades escritas.
Pontilhismo
Diferenciar distinguindo ponto geométrico de ponto gráfico utilizando a técnica  de pontilhismo por meio de atividades propostas
Cores primárias e secundárias
Diferenciar cores primárias e secundarias representando-as  através de desenhos e figuras geométricas 
Cores quentes e cores frias
Identificar nomeando cores quentes e frias através das atividades propostas.
Ampliação e redução de figuras
Ilustrar ampliando e reduzindo desenhos através de outros 
Desenho livre
Criar desenhos articulando percepção e imaginação e conhecimento através de desenhos e pinturas,
Histórias em quadrinhos
Representar história em quadrinhos identificando os recursos utilizados  para a construção das histórias através de exercícios .
Mosaico
Construir mosaicos utilizando malhas quadriculadas  através de exercícios propostos

                                   Coordenadora : Valdinere Alves dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário