Educar é Semear

Educar é Semear

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Datas Comemorativas mês de agosto II

                      
AGOSTO
                      ATIVIDADES  DESENVOLVIDAS

  05/08
 Dia Nacional da Saúde :
Tratar de higiene e saúde tem sido um desafio para educação, no que se refere à possibilidade de garantir uma aprendizagem efetiva e transformadora de atitudes e hábitos .Levar o aluno a perceber a necessidade de adquirir bons hábitos de higiene; Identificar doenças causadas por falta de higiene; Discutir as formas de higiene corporal, bucal, etc.; Estimular para a prática correta de tomar banho, cortar as unha e cabelos; Adotar hábitos de autocuidado, respeitando as possibilidades e limites do próprio corpo;
11/08
O Dia do Estudante : Realizar gincanas na escola. Fortalecer os laços afetivos na Escola;
Valorizar o papel do ESTUDANTE como elemento fundamental na constituição da sociedade.

13 /08
Preparar uma mensagem, bilhete, desenho, cartazes em homenagem ao DIA DOS PAIS. Estimular a linguagem oral para conversar, brincar, comunicar-se e expressar desejos, opiniões, necessidades, ideias, etc.

22 /08

Dia do Coordenador Pedagógico
Dia do Folclore :
Levando em consideração que o folclore: é o conjunto das tradições, conhecimentos, crenças populares, contos, lendas, músicas, danças, adivinhações, provérbios, superstições, brinquedos e brincadeiras, jogos, poesias, artesanato, enfim, o estudo da cultura popular. O assunto merece ser estudado e aproveitado sob todos os aspectos: intelectual, artístico, técnico e recreativo uma vez que favorece o aprendizado .

25/08
Dia do Soldado : Valorizar a papel do Policial Militar como elemento fundamental na constituição da sociedade. Reconhecer à importância do serviço Militar prestado a sociedade.
29/08
Dia Nacional do Combate do Fumo
Fumar faz mal porque o fumo quando queimado produz mais de quatro mil substâncias químicas, sendo que sessenta delas são cancerígenas. A dependência é causada pela nicotina, um dos elementos presentes no tabaco ou fumo. Após a ingestão da fumaça, o cérebro é estimulado ao prazer, porque a nicotina cai na corrente sanguínea. Com isso, o fumante tem sensação de bem-estar, atenua a ansiedade, diminui a fome, perde peso, sente-se relaxado, etc.
31/08
Dia da Nutricionista:
Associar conceitos sobre alimentação com aspectos culturais. Conhecimentos prévios necessários. Todos sabem que a alimentação equilibrada é fundamental para preservar a saúde e prevenir doenças, pois os alimentos são fontes de vitaminas e minerais indispensáveis ao bom funcionamento do organismo. Porém a maioria das pessoas não sabe alimentar-se de forma adequada e por este motivo surgem doenças que poderiam ter sido prevenidas. O nutricionista atua como orientador e educador no que diz respeito a alimentação adequada para prevenir e tratar as doenças. É o profissional indicado e o mais capacitado para esta tarefa, pois conhece à fundo os alimentos e trabalha com dietas personalizadas, respeitando as diferenças de hábitos alimentares, estrutura física e situações fisiológicas especiais, tornando o tratamento das doenças mais eficiente e mantendo a saúde das pessoas que acreditam neste provérbio: "nós somos o que comemos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário