Educar é Semear

Educar é Semear

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Datas comemorativas para o mês de agosto


DATAS

COMEMORAÇÕES





02


Dia do Início da Semana da Cultura Nordestina

No dia 02 de agosto é o inicio da Semana Nordestina. Este dia foi escolhido, para marcar a data da morte do músico brasileiro, Luiz Gonzaga do Nascimento ou simplesmente Luiz Gonzaga (o “Rei do Baião”) que faleceu em 2 de agosto de 1989.




05

Dia Nacional da Saúde

O Dia Nacional da Saúde foi oficializado e inserido no calendário oficial brasileiro através do Decretode Lei nº 5.352, de 8 de novembro 1967, do Ministério da Saúde e da Educação e Cultura.


11

Dia do Estudante

No dia 11 de agosto, é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro

13
Dia dos Pais

Dia dos Pais é comemorado anualmente no Segundo Domingo de Agosto no Brasil. Em 2017, a data será celebrada em 13 de Agosto. Nesta data, os filhos homenageiam e agradecem aos papais toda a companhia, suporte e carinho recebido ao longo de suas
Vidas.

22
Dia do Folclore
 O folclore brasileiro comemorado dia 22 de Agosto é sinônimo de cultura popular brasileira, e representa a identidade social da comunidade através de suas criações culturais, coletivas ou individuais; é também uma parte essencial da cultura do Brasil.

25
Dia do Soldado

No dia 25 de agosto comemora-se o dia do soldado. A escolha da data foi em homenagem ao aniversário de Duque de Caxias, Luis Alves de Lima e Silva, que se tornou patrono do exército brasileiro.


29
Dia Nacional do Combate do Fumo

O Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto, tem como objetivo reforçar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.





Nenhum comentário:

Postar um comentário