domingo, 27 de agosto de 2017

Patriotismo( Tarciso Viana)

Patriotismo( Tarciso Viana)

Patriota: Pessoa que ama a pátria e deseja servi-la.
Patriotada: Alarde de patriotismo.

Partindo das definições do Aurélio, gostaria de tecer comentários sobre a patriotada que acontece no Brasil por ocasião da Copa.
Todos nós sabemos que a maioria dos brasileiros gosta de futebol. Acontece que a mídia nos bombardeia com informações exageradas.
Veja o exemplo de Leipzig. Nesta cidade alemã, acontecerão jogos da Copa. A rotina da cidade permanece inalterada, embora saibamos que os alemães são fãs de futebol como nós.
Ser patriota não é sujar as ruas e depois não limpá-las.
Ser patriota é vigiar o congresso eleito por nós.
Ser patriota é anular a próxima eleição.
Ser patriota é representar o Brasil como o faz o exército brasileiro no Haiti.
Ser patriota é controlar a natalidade para que não precisemos de “Fome zero”.
Ser patriota é lutar para aumentar o ingresso de trabalhadores jovens no mercado de trabalho para não inviabilizar a Previdência.
Ser patriota é investir em EDUCAÇÃO.
Ser patriota é lutar para que os nossos jovens não precisem ser camelôs ou empregados do tráfico.Ser patriota é assistir aos jogos da copa e depois trabalhar.É uma grande estupidez, a cada quatro anos, colocarmos bandeirolas nos carros quando esquecemos o que está escrito nelas: ORDEM E PROGRESSO!   


Não existe povo mais patriótico do que o americano. Isso ninguém pode negar. Qualquer carro, por mais velho que seja (e americano, acreditem, usa carro velho) tem sempre uma bandeira americana como adesivo, ou na antena, ainda que desbotada ou rasgada. Em qualquer obra publica, no topo de TODOS os guindastes tem sempre uma bandeira americana tremulando. Em concessionarias de automóveis, tem sempre uma bandeira americana.90% das casas, tem um pequeno mastro perto da porta com a bandeira americana.

Nos filmes americanos SEMPRE aparece a bandeira americana ou as cores “red, white& blue”. 50% das musicas “country” americanas falam sobre o governo, liberdade, território, soldados, etc...Talvez por isso o povo americano sempre quer defender o seu “território” e a sua “liberdade”. E talvez por isso o povo americano seja o mais odiado do mundo. Talvez mais do que os chamados “terroristas”.Mas isso não impede que exista o americano consciente e que goste de criticar ou protestar contra o governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário